Nossas TERAPIAS e CURSOS buscam despertar em cada individuo o equilíbrio, através do auto conhecimento e da harmonização de seus próprios recursos físicos, emocionais e energéticos.




sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Use a Cromoterapia para a Saúde, a Prosperidade, o Amor, o Sucesso, e muito mais...


As cores estão em todos os corpos da natureza. Tanto nos seres vivos como nos inanimados, elas expressam o estado interior ou a função do ser. Por meio deste fenômeno, seres enviam mensagens e atuam sobre os outros seres.

Um elemento fundamental da Cromoterapia é harmonização e o equilíbrio energético através do emprego das cores.

Observe a decoração de uma lanchonete moderna, dessas que pertencem a grandes redes, cuja decoração é padronizada. Repare que todas essas redes utilizam mais ou menos as mesmas cores em sua decoração: todas adotam tons amarelos e faixa de tons alaranjados, com algum vermelho e ocre.

Perceba como você se sente em relação à comida dentro desse lugar. Se tiver oportunidade, experimente comer ou se imaginar comendo a mesma alimentação em um ambiente decorado na cor azul, branco, verde ou cinza. Compare as sensações em seu estômago!

A impressão visual que a comida lhe causa, o paladar, o apetite que sente certamente sofrerão alguma alteração. Essa decoração foi cuidadosamente planejada com o objetivo de criar um ambiente que estimule o apetite e facilite a digestão (do ponto de vista energético, o amarelo é a cor do chakra Solar, situado na região mais alta do abdome, logo abaixo do diafragma).

Os hospitais, antigamente, em nome da higiene, eram revestidos de azulejos brancos, mas foi descoberto o efeito nocivo que esse ambiente exerce sobre o estado emocional dos pacientes, que podem facilmente ficar deprimidos, tendo maior dificuldade para se recuperar das doenças. Hoje, existe o cuidado de usar, nas roupas e paredes, cores que acalmem, sem deprimir, e que estimulem sem irritar, como o verde, azul e o amarelo claro.

O aspecto mais importante do estudo das cores, para as finalidades da Cromoterapia, é sua associação aos grandes chackras e as várias formas de fazer essa correspondência.

É primordial que a técnica seja compreendida e assimilada em toda a sua extensão antes de ser utilizada, pois dependendo de cada sintoma e necessidade, existem vários detalhes técnicos que envolvem a utilização do material utilizado, a cor a ser empregada e o modo de aplicação desta cor.

Curso de Cromoterapia deve contemplar:

a) mentalização das cores  - relaxamento, contemplação, meditação, visualização
b) trabalhando com a energia das cores - fluxos de energia,energia das mãos, absorvição da energia, concentração da energia curativa, projeção da energia, coloração da energia, respiração da cor, projeção das cores,
c) diagnóstico em cromoterapia
- métodos diretos de diagnóstico
- métodos indiretos de diagnósticos
d) preparação pessoal - energização diária, energização dos chakras, cores de ativação relaxamento, mentalização da cor, respiração das cores, meditação das cores.
e) modo de utilização das cores
f) aplicação clínica da cromoterapia
g)esquemas de diagnósticos, técnicas, planejamento geral do uso da cores, objetivo da utilização da cores, exemplos de usos, esquemas de cores para aplicação em problemas específicos.
h) outros


Conheça curso de Cromoterapia da Escola Mystica
http://escolamystica.wix.com/escolamystica#!loja-virtual/d9te9




Leia também:

A Força do Pensamento na concretização de suas metas
http://escolamystica.blogspot.com.br/2016/01/a-forca-do-pensamento.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.